Trump diz que novo acordo comercial com a China 'é possível'
- Divaldo Lima
- 21 de fev.
- 1 min de leitura

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na quarta-feira que "é possível" um novo acordo comercial com a China. O republicano afirmou, ainda, que esperava que o presidente chinês, Xi Jinping, visitasse o país norte-americano, mas não deu um cronograma de sua viagem.
"Teremos, no final das contas, presidente Xi e todo mundo vindo [para os Estados Unidos]", afirmou Trump enquanto comentava sobre a possibilidade de outros líderes visitarem o país. O republicano falou a jornalistas enquanto estava a bordo do Air Force One — avião que transporta o presidente dos EUA.
Uma conversa ou interação entre os dois presidentes é vista como crucial pelo mercado para uma potencial flexibilização ou atraso nas tarifas comerciais.
A última vez que Xi Jinping viajou aos Estados Unidos foi em novembro de 2023, quando fez sua 5ª visita ao país como presidente da China. Na época, o chefe de Estado chinês teria ido aos EUA para uma cúpula com o então presidente norte-americano, Joe Biden. O encontro resultou em acordos para retomar as comunicações militares e conter a produção de fentanil.









Comentários