RelatoPB

Aqui se fala

© 2016 por "RelatoPB". Orgulhosamente criado com relatopb

12 Ideias de Artesanato com Lata de Leite

17.06.2019

 

Nesse post você vai ver mais de 21 ideias de artesanato com lata de leite. Você também terá acesso a projetos incríveis para aprender a fazer passo a passo. Confira as dicas que estão de arrasar!

Ao contrário do que muita gente pensa, fazer artesanato não é uma atividade destinada apenas a artesãos. Com boas ideias e vontade de criar, todos nós podemos transformar materiais simples e pouco valorizados em objetos úteis, que podem ser usados de várias maneiras: para decorar e organizar a casa, nas brincadeiras das crianças e até mesmo para criar jardins e hortas dentro de casa.

 

Um material super versátil que permite que façamos tudo isso são as latas de leite em pó, tanto as pequenas quanto as grandes. Quem tem crianças em casa costuma ter um montão delas. Ao invés de descartar esse material, com as dicas que daremos hoje você poderá criar todo tipo de artesanato com lata de leite pó e de outros alimentos que consumimos diariamente.

 

1) Com as latas de alimentos e um pouquinho de criatividade você pode criar brinquedos infantis super descontraídos. Aqui, cada lata foi transformada em um personagem do dia das bruxas: fantasminha, Frankenstein, gato preto, vampiro etc . Essas latas empilhadas podem ser usadas de duas formas, como jogo de boliche e como decoração de Halloween.

 

2) A dica #2 é especialmente para quem curte fazer piqueniques ou festas ao ar livre. Com papéis decorados, desses usados para scrapbook, você poderá transformar as latas que tem em casa em kits personalizados, com talheres, guardanapo, refrigerante e canudinho. Essa latinha decorada e com o nome do convidado é um verdadeiro mimo.

 

3) As guirlandas são um dos enfeites mais utilizados na decoração de Natal, mas ela não se restringe apenas a essa ocasião. Você pode criar uma guirlanda super linda com as latas de leite menores, basta pintar cada uma, fazer um furo na parte de baixo e unir tudo com um barbante ou arame. Aqui, o tema da guirlanda é joaninha, ideal para dar aquela incrementada na decoração do seu jardim.

 

4) Quem gosta de decoração com reciclagem vai adorar essa dica de artesanato com lata de leite pó. Inspire-se nessa foto e crie hoje mesmo uma luminária super original e cheia de modernidade para a sua casa. Fazer um objeto desses é muito simples, basta passar o fio elétrico em um furo feito no fundo da lata. Essa é uma ideia simples, pode ser executada em poucos minutos. Como resultado você terá um ambiente muito bem decorado e com mais vida.

 

5) Para as noivinhas que curtem a pegada vintage e/ou romântica, as latinhas amarradas ao pára choque do carro dos noivos podem vir com tudo para encher de charme e originalidade as fotos tiradas no ensaio fotográfico. Esse artesanato com lata de leite pode ser feito com tinta em spray e estêncil vazado nos formatos das figuras desejadas. Depois da tinta já seca, amarre as latinhas em barbantes coloridos, e pronto!

 

6) O Halloween é uma data ideal para produzir todo tipo de artesanato com lata de leite. Com esses recipientes você pode construir lanternas de abóbora e porta doces estilizados para as crianças, além de decorações exclusivas para as mesas e áreas externas. Para fazer lanternas como as da foto acima, faça da seguinte forma: marque a lata com um molde e faça os furos para a saída da luz, para isso use um prego e um martelo. Para parecer com uma abóbora, a pintura da lata usando as cores laranja e preto é essencial.

 

7) Outra dica maravilhosa para reaproveitar as latas vazias é fazer cúpulas de abajur super diferentes e mega lindas. O padrão do desenho feito na lata e a cor da tinta são escolhas bem pessoais, então veja de quais cores mais gosta e coloque todas as suas ideias em prática. Você pode fazer algo mais sóbrio usando o preto, o cinza e o azul escuro; para ter um item com cores mais vivas, use o rosa pink, o laranja, o amarelo e o vermelho. Essa luminária fica lindíssima!

 

8) Com os espaços cada vez menores, temos que achar saídas criativas para cultivar flores e ervas dentro de casa. Outro artesanato feito com lata que vale ser copiado é a mini horta para pequenos espaços. Nesses recipientes você pode plantar cebolinha, orégano, tomate cereja, hortelã, manjericão, pimenta malagueta e muito mais! Ha! Flores também são super bem vindas, deixam um incrível aroma no ar e enchem de beleza todos os ambientes.

 

9) Provavelmente você já ouvir falar da técnica de mosaico, não é mesmo? Mas você sabia que podemos montar mosaicos em latas recicladas? Pois é, essa é uma sugestão incrível para você reciclar latas produzindo peças lindas para seu uso próprio, para presentear e até mesmo para vender.

 

10) Olha só que luminária lindíssima para uma bancada de trabalho! Além de muito útil para quem trabalha no computador e gosta de fazer leituras, esse objeto traduz um ambiente contemporâneo com uma pegada industrial. Para conseguir o mesmo acabamento mostrado na foto, use na lata uma tinta em spray marrom puxado para o dourado. Para um resultado mais interessante, pinte a peça de maneira pouco uniforme. Se você gosta desse estilo de peça, não perca tempo, faça a sua hoje mesmo! 

 

 

11) Para inovar na decoração e melhorar a organização da sua cozinha, aposte em organizadores feitos com latas decoradas artesanalmente. Para dar uma nova cara às latas que estão sem vida você pode usar materiais como: tecido estampado, lã, barbante, juta e chita, que é um tecido bem baratinho e super tendência na decoração.

 

 

12) A última ideia dessa lista é um organizador de parede para lã e avimentos. O padrão de madeira das latas pode ser conseguido com a aplicação de papel contact. Você encontra esse material com facilidade em lojas de artesanato e papelarias de todos os portes. Você pode pregar as latas em um painel de MDF ou numa placa de papelão grosso. Se os materiais que for guardar não forem muito pesados, a cola quente pode dar conta do recado. Mas se você prefere uma melhor fixação, pregue tudo com buchas e parafusos, direto na parede ou na placa removível.

 

 

Créditos: www.artesanato.com

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Please reload

Últimas Notícias
1.jpg