RelatoPB

Aqui se fala

© 2016 por "RelatoPB". Orgulhosamente criado com relatopb

Semob atende pedido do vereador Marmuthe para construção de rotatória no Geisel

23.01.2018

 

 

Mais uma solicitação do vereador Marmuthe Cavalcanti (PSD) chega para beneficiar a população de João Pessoa. A partir do Requerimento 15.098/2015 o parlamentar solicitou à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) estudos para construção de uma grande rotatória (girador) no bairro do Geisel, nas proximidades do antigo Cajueiro, local de confluência das ruas Otacílio Coutinho, Adalgisa Cavalcanti e Abelardo Targino da Fonseca.

A intenção é garantir um melhor ordenamento e circulação de veículos na área, que dá acesso a diversos bairros da Zona Sul da Capital, bem como aumentar a segurança para pedestres, ciclistas e motoristas. Além de melhorar a malha asfáltica e sinalização no local, as obras já iniciadas também irão contribuir para fluidez na confluência das ruas no entorno da rotatória, aonde o fluxo de veículos vem aumentando a cada ano, haja vista o crescimento dos empreendimentos residenciais e o desenvolvimento do comércio no entorno do Geisel.

“Atendendo ao requerimento do nosso mandato, uma reivindicação antiga, bastante importante e necessária, a Prefeitura, através da Semob, realizou estudos técnicos para solucionar mais um ‘gargalo’ na mobilidade urbana, que é o trânsito em volta do antigo Cajueiro, no início da Pista do Cuiá. O trecho vem causando um sofrimento diário aos motoristas e um pesadelo para quem precisa chegar rapidamente ao seu destino. Agora com a obra em plena execução, a Prefeitura deve entregar à população o que estava sendo esperado há muito tempo”, disse Marmuthe.

A implantação de rotatórias em nossa cidade tem se mostrado uma solução simples e eficiente para disciplinar o aumento do fluxo de veículos. E como em outras localidades, os moradores da região esperam que as obras sejam concluídas com rapidez e eficiência, que todas as providências cabíveis sejam tomadas, e possam contribuir para melhorar o trânsito no local, acabar com os engarrafamentos e evitar acidentes, que vinham acontecendo em decorrência da estrutura precária do girador, da pouca sinalização e de imprudências diversas praticadas pelos motoristas.

“A nova rotatória vai beneficiar um grande número de pessoas que trafegam diariamente naquela área da cidade, gerenciando melhor o tráfego de veículos e garantindo mais agilidade no acesso e nos deslocamentos entre o Valentina, Geisel, Novo Geisel, Água Fria, José Américo, Cuiá, Gramame, Colinas do Sul, Gervásio Maia, Grotão, João Paulo II, Funcionários II, III e IV, entre outras localidades próximas. Por isso, em nome desta grande população, agradeço ao prefeito Luciano Cartaxo e toda sua equipe por atender nosso pedido e realizar mais uma obra importante na Zona Sul”, destacou Marmuthe.

 

 

fonte: http://portalvalentina.com.br/atuacao-parlamentar/

 

Please reload

Please reload

Últimas Notícias
1.jpg