UFPB convoca 356 candidatos na 1ª chamada da lista de espera do Sisu 2020.2


A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nessa terça-feira (13), a relação dos 356 convocados na primeira chamada da lista de espera da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2020 e o edital de cadastramento.

A pré-matrícula dos selecionados será nas próximas sexta (16) e segunda (19), das 8 às 17h, exclusivamente pela internet, através do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB.

O candidato selecionado receberá código de acesso ao sistema da UFPB, através do e-mail que indicou na inscrição para participar do Sisu 2020.2. Ao acessá-lo, deverá preencher formulário e anexar documentação comprobatória específica para sua modalidade de vaga, em conformidade com as regras elencadas no edital de cadastramento. A documentação deve ser digitalizada de forma legível e em formato PDF.


É de responsabilidade exclusiva do candidato acompanhar o resultado da análise documental, através de acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da UFPB. O resultado conclusivo estará disponível até 20 de outubro.

O candidato que obtiver resultado indeferido para a submissão de documentos poderá inserir nova documentação em substituição à não homologada pela Pró-reitoria de Graduação (PRG) da UFPB, até às 17h de 22 de outubro.


O cadastramento se efetivará com a apresentação presencial dos documentos originais comprobatórios e respectivas cópias legíveis em datas e locais definidos em edital específico, que será divulgado na página da Pró-reitoria de Graduação (PRG) da UFPB, em prazo a ser definido pela pasta, após retomada das atividades presenciais na federal paraibana.


O edital específico conterá os procedimentos para a efetivação do cadastramento e para a realização de matrícula em componentes curriculares no curso de ingresso na UFPB. O candidato que deixar de realizar qualquer uma das fases de cadastramento (on-line ou presencial), nos períodos e critérios estabelecidos, perderá o direito à vaga.


O estudante deverá estabelecer vínculo definitivo no curso em que se encontra cadastrado, através de matrícula em componentes curriculares, no período e condições estabelecidos pelo Calendário Acadêmico 2020.2, que será publicado no endereço eletrônico da Pró-reitoria de Graduação (PRG) da UFPB .


Dúvidas exclusivamente relacionadas ao cadastramento deverão ser consultadas através do correio eletrônico atendimento.sisu2@prg.ufpb.br. A análise documental não será realizada, em hipótese alguma, por e-mail ou fora do prazo e condições estabelecidas no edital de cadastramento.


Novas chamadas da lista de espera do Sisu 2020.2 dependem da finalização desta primeira chamada. “Só saberemos após a análise do número de cadastramentos nesta primeira chamada”, conta Geraldo Silvestre Filho, coordenador acadêmico da Pró-reitoria de Graduação (PRG) da UFPB.


Neste Sisu 2020.2, foram oferecidas 478 vagas distribuídas em 76 cursos nos quatro campi da UFPB. As atividades presenciais e os Calendários Acadêmicos da UFPB foram suspensos, respectivamente, em 17 de março e 20 de abril, devido à pandemia do novo coronavírus. Ainda não há previsão para início dos Períodos Letivos de 2020.1 e de 2020.2 na federal paraibana.


O Sisu é o programa do Ministério da Educação (MEC) para acesso a um curso de graduação em universidades públicas do Brasil. A UFPB foi a instituição federal que mais ofertou vagas na primeira edição do Sisu deste ano. Foram 7.872 vagas destinadas a 124 cursos nos quatro campi da instituição.


Fonte: PortalCorreio

RelatoPB

Aqui se fala

© 2016 por "RelatoPB". Orgulhosamente criado por relatopb