top of page

Quarteto Fantástico: Homem-Aranha de Tobey Maguire deu uma mãozinha nos primeiros passos

  • Foto do escritor: Divaldo Lima
    Divaldo Lima
  • 12 de jun.
  • 1 min de leitura
ree

Mesmo tendo estreado lá nos anos 2000, a trilogia do Homem-Aranha dirigida por Sam Raimi ainda dá as caras no universo dos super-heróis — e, agora, o mais novo a beber dessa fonte é Quarteto Fantástico: Primeiros Passos. Segundo Grant Curtis, produtor veterano da Marvel, os filmes estrelados por Tobey Maguire foram uma baita influência na criação do novo longa da Primeira Família da Marvel.

Grant Curtis conta como o Quarteto se inspirou nas teias do Aranha

Em uma entrevista recente, Curtis comentou que tanto Raimi quanto Matt Shakman (diretor do novo Quarteto) têm um talento em comum: saber adaptar quadrinhos para o cinema sem perder a essência dos personagens.

Curtis disse ao site Collider:

“Uma das coisas mais bonitas no trabalho do Sam — e que eu vejo também no Matt — é que ele sempre voltava pro material original e dizia: ‘tem um motivo pro Peter Parker e o Homem-Aranha fazerem sucesso há tanto tempo’. E nós não temos nada a ver com esses mais de 50 anos de história, naquela época.”

Comparando os projetos de Raimi com o novo Quarteto Fantástico, Curtis reforçou que a ideia é manter a autenticidade, não reinventar a roda:

“O Matt vê da mesma forma. Esse universo faz sucesso há 60 anos por um motivo. Então bora abraçar isso, e não fugir. Vamos desafiar nossos roteiristas a contar a história mais irada do Galactus que a gente puder imaginar.”

Comments


bottom of page