Confira resumo da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araruna - PB, em 13/03/2020


Na tarde desta sexta-feira (13/03/2020) aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Araruna/PB – Casa Nô Lima, sob a presidência interina do vereador Francisco Ednaldo, vulgo Naldo de Zé de Neco. Para a abertura, em conformidade com a Ordem do Dia, foi lida a ata da sessão anterior, como também ofícios, requerimentos e os projetos para a ordem do dia.


Veja resumo da sessão:


O vereador Caio Ludgério iniciou sua fala saudando a todos e falou ser de grande valia o pedido de um Projeto Lei para que seja instituída a semana de prevendo ao suicídio pelo vereador Antônio Olinto, assim como também o pedido de uma ambulância para atender a comunidade de Macapá pelo vereador Naldo de Zé de Neco e deu todo apoio aos requerimentos, dizendo concordar com todos.


A vereadora Maria de Lourdes (Lurdinha Odon) iniciou suas palavras saudando a todos. Disse ser favorável a todos os requerimentos e que inclusive achou de grande valia o que deseja instituir a Semana de Prevenção ao Suicídio. Aproveitou a oportunidade para falar sobre a epidemia do novo Coronavírus e observou ainda sua preocupação, pois se países de 1º mundo não estão conseguindo controlar a doença, imagine nosso país, o Brasil, como vai superar essa nova doença. Disse ainda que entramos no ano das disputas, o ano das eleições. Pediu que os pré-candidatos façam a campanha baseada no respeito. Como parlamentar, a vereadora observou que a gestão está concretizando o que foi prometido em campanha, já que o propósito era melhorar e que hoje vê uma nova Araruna. Finalizou agradecendo e desejando uma boa tarde a todos.


O vereador Antônio Olinto iniciou saudando a todos iniciou com um voto de pesar aos familiares de Joca Domingo, pelo falecimento de seu filho; observando que a vida é assim, hoje estamos aqui e amanhã podemos partir. O vereador aproveitou a oportunidade para falar sobre o Covid-19. Agradeceu ao prefeito por ter organizado algumas estradas no município. Falou sobre seu requerimento, o qual requer um projeto para instituir a Semana de Prevenção ao Suicídio.


O vereador Francisco Railton (Pepeta) iniciou agradecendo a Deus saudando a todos e dizendo ser de acordo com as matérias apresentadas. Aproveitou a oportunidade para falar sobre as ambulâncias: não apenas em Mata Velha, mas que todos s PSF’s possam ter uma ambulância. Sobre o Coronavírus, ele disse está muito preocupado e reza para que aconteça a cura para esse vírus. Finalizou desejando um final de semana de saúde e paz todos.


O vereador Antônio Olinto retornou à tribuna e pediu que fosse registrado seu voto de pesar a todos os familiares da tragédia da Baixada Santista.


O vereador Francisco Railton retornou à tribuna para desejar voto de pesar a seu vizinho, desejando que Deus conforte aos familiares. Finalizou desejando uma boa tarde a todos e um final de semana de saúde e paz.


O vereador Francisco Ednaldo ao final da sessão se pronunciou desejando também um voto de pesar e disse também ser favorável a todos os requerimentos apresentados na casa.

Ao final da sessão todos os requerimentos foram aprovados.


A sessão contou com a presença dos Vereadores: Antônio Olinto da Costa, Antônio Bernardo, Francisco Railton Neves Pontes, Francisco Ednaldo, Caio Ludgério e Maria de Lourdes Solano de Macêdo.


Confira a sessão na íntegra:



Para compartilhar esse conteúdo, por favor, utilize os créditos autorais.

Foto: Divaldo Lima Texto: Nayara Soares

#relatopb

RelatoPB

Aqui se fala

© 2016 por "RelatoPB". Orgulhosamente criado por relatopb