Boqueirão ganha quase 20 mi de metros cúbicos de água em três dias


O açude Epitácio Pessoa, localizado na cidade de Boqueirão, Cariri do estado, registrou 22,17% de volume nesta terça-feira (4), o que equivale a 103,41 milhões de metros cúbicos de água (m³). No último sábado (1°), o reservatório tinha 84,45 milhões de metros cúbicos. Após as chuvas do fim de semana, houve ganho de 18,96 milhões de m³. O reservatório é responsável pelo abastecimento de Campina Grande e cidades próximas.


O manancial está recebendo recargas desde janeiro deste ano. Segundo a meteorologista da Agência executiva de águas (Aesa), Marle Bandeira, as chuvas representam um padrão dentro da média para este período do ano.

“O período de chuvas é de fevereiro a maio [na parte oeste do estado], portanto, é normal que as regiões do Cariri e Sertão recebam água”, disse. A tendência é de que as chuvas ocorram dentro da média histórica no semiárido paraibano.


Previsão do tempo


De acordo com a previsão da Aesa, na manhã desta terça-feira (4), houve uma sensível redução na nebulosidade em grande parte do estado da Paraíba. No entanto, a alta concentração de umidade presente no ar associada ao calor deixará o tempo propício à ocorrência de chuvas localizadas no fim do dia.


O Agreste do estado está com nebulosidade variável. Poderão ocorrer pancadas de chuvas pontuais. A máxima é de 32° C e mínima de 22° C. No Brejo, a máxima é de 30° C e a mínima de 22° C.


No Cariri, a máxima é de 35º C e a mínima de 21º C, com nebulosidade variável e ocorrência de chuvas pontuais. No Litoral, máxima de 32° C e mínima de 25º C.


No Sertão do estado, terá ocorrência de chuvas pontuais apenas no fim do dia. Máxima de 37° C e mínima de 24° C. Na região do Alto Sertão, poderá ocorrer chuvas no fim do dia; a máxima é de 36º C e a mínima de 23º C.


Fonte: PortalCorreio

#relatopb

RelatoPB

Aqui se fala

© 2016 por "RelatoPB". Orgulhosamente criado por relatopb