Time, capitão e Thiago Silva: folga abre semana de decisões importantes na seleção brasileira


A folga desta segunda-feira é a última da seleção brasileira até o amistoso do dia 5 de junho contra o Catar. Início leve de uma semana que se anuncia intensa. Quando voltar ao trabalho, na tarde de terça, Tite terá um grupo bem maior do que os nove jogadores que encerraram os primeiros dias de treinamento na Granja Comary.

Caberá a ele, a partir daí, começar a montar a equipe do amistoso e tomar decisões importantes, entre elas o destino da faixa de capitão: se continuará com Neymar ou vai emoldurar o braço de outro jogador.

Nesta segunda-feira, Thiago Silva e Alex Sandro chegarão a Teresópolis. O zagueiro do PSG também está em foco. Ele foi submetido a uma artroscopia no joelho direito no início de maio. As notícias são animadoras. Thiago Silva treinou com bola duas vezes na semana passada.

O prazo para definir a lista de 23 inscritos na Copa América é quinta-feira, dia 30. Depois disso, apenas com lesões comprovadas, até 24 horas antes da estreia de cada equipe. No caso do Brasil, 21h30 de 13 de junho, véspera do duelo contra a Bolívia, no Morumbi.

Na terça, a maior leva de atletas que atuam na Europa deve se apresentar. Será o ponto de partida de treinos mais abrangentes, de ênfase no aspecto coletivo. O auxiliar Cleber Xavier afirmou que o time titular está programado na cabeça de Tite e sua comissão, mas eles terão de fazer ajustes, ao menos para o duelo diante do Catar.

É que o goleiro Alisson e o atacante Firmino disputarão a final da Champions League pelo Liverpool contra o Tottenham, e não chegarão em tempo de participar do primeiro amistoso. No gol jogará Ederson. Na frente, Tite usará Gabriel Jesus ou Richarlison como centroavante, e terá de compor o restante do setor de criação, que certamente terá Neymar e Coutinho.

– Escolhemos 23 jogadores que nos dão opções de mudanças de desenho, ajustes de características. Está bem definido o que queremos, os jogadores que entendemos que vão começar – afirmou Cleber Xavier, na última sexta-feira.

Também é esperada para essa semana a conversa de Tite com Neymar sobre a faixa de capitão. O técnico não confirmou se manteria o atacante no cargo depois da agressão a um torcedor, na final da Copa da França. Na convocação, Tite evitou se aprofundar no assunto e limitou-se a dizer que Neymar havia cometido um erro.

Os jogadores da Seleção devem se reapresentar na Granja Comary até às 21h30 desta segunda-feira. O próximo treino está marcado para 16h de terça.

#esporte

RelatoPB

Aqui se fala

© 2016 por "RelatoPB". Orgulhosamente criado por relatopb