Atlético-MG quer Rogério Ceni e vai encaminhar proposta após finais dos estaduais


O Atlético-MG quer Rogério Ceni, atual treinador do Fortaleza. Após receber um "não" de Tiago Nunes, do Athletico-PR, o Galo definiu o ex-goleiro como principal alvo para assumir o comando técnico. As negociações, porém, ainda não começaram.


O treinador está 100% focado na final do Campeonato Cearense, entre Fortaleza e Ceará, e próximo do título (ganhou o primeiro jogo por 2 a 0, em casa). O Alvinegro também está envolvido na final do Estadual, contra o Cruzeiro (perdeu o primeiro jogo por 2 a 1, no Mineirão), e tem o comando de Rodrigo Santana, que era treinador do sub-20 e trabalha de forma interina.


A finalíssima do Campeonato Mineiro está marcada para as 16h30 (de Brasília) do próximo sábado, no Independência. O Atlético-MG será campeão caso vença o arquirrival por qualquer resultado. A final do Cearense, por sua vez, será um dia depois, às 16h de domingo, no Castelão. O Fortaleza pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, fica com a taça.


Tudo indica que a proposta do Galo por Ceni seja enviada na segunda-feira. O treinador faz bom trabalho na capital cearense e está no clube desde novembro de 2017. Foi campeão da Série B em 2018. Ceni valoriza o trabalho a longo prazo e não vê como ideal assumir um clube no meio de uma temporada, mas a oferta de um grande clube e a possibilidade de ter semanas para trabalhar durante a Copa América (quando as competições de clubes serão pausadas) são trunfos do Atlético-MG.

#esporte

RelatoPB

Aqui se fala

© 2016 por "RelatoPB". Orgulhosamente criado por relatopb