Chega a Pequim comitiva norte-coreana para conversações com EUA


Chegou nesta terça-feira (19) a Pequim, proveniente de Pyongyang, a comitiva norte-coreana responsável pelas conversações com os Estados Unidos (EUA) sobre a desnuclearização.


Um dos integrantes da comissão, Kim Hyok Chol deve seguir para Hanói, no Vietnã, onde será realizada, no final deste mês, a reunião de cúpula entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte.


Donald Trump e Kim Jong-un - Kevin Lim/The Straits Time/Direitos reservados


Lá, ele vai se encontrar com o representante norte-americana Stephen Biegun para definir as questões a serem discutidas.


A Coreia do Norte afirma que já fechou um local de testes nucleares e tomou outras medidas para a desnuclearização. O país quer negociar um tratado de paz que encerraria oficialmente a Guerra da Coreia e garantiria seu sistema político.


Os Estados Unidos vêm apelando a Pyongyang para que tome medidas mais específicas no sentido de uma completa desnuclearização, como permitir a visita de inspetores a instalações nucleares.


As atenções agora estão voltadas para os negociadores e se eles conseguirão resolver suas diferenças antes da reunião de cúpula. Fonte: Agência Brasil com informações da NHK (emissora pública de televisão do Japão)

#relatopb

Sem título-2.png