SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES DE ARARUNA 15/02; Veja mais


Na tarde da última sexta-feira (15/02) aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Araruna/PB – Casa Nô Lima, sob a presidência do vereador Carlos Antônio de Sousa Teixeira (MDB). Para a abertura, em conformidade com a Ordem do Dia, foi lida a ata da sessão anterior (08/02), assim como Ofícios e Requerimentos. Veja resumo.


O primeiro a discursar, o vereador Luís Martiniano saudou a todos os presentes na sessão, agradecendo a Deus por conseguir se fazer presente e parabenizando o Poder Executivo pela entrega da Creche na comunidade de Carnaúba. Se posicionou favorável a todos os requerimentos apresentados no dia. Disse ainda que deseja que o trabalho feito com as creches aumente e que chegue em outras localidades. Avisou ainda que os cortes de terra estarão acontecendo a partir do dia 18/02, próxima segunda-feira. Afirmou ainda que continuará defendendo os interesses do povo ararunense. Finalizou agradecendo a todos.


O vereador Adailson Bernardo iniciou seu discurso saudando a todos e enfatizando seus requerimentos apresentados. Falou sobre os motoristas do SAMU, os quais dão plantões no Pronto Atendimento (P.A), e, segundo ele, estão sendo mal remunerados. Falou ainda sobre os requerimentos que pede a instalação de WiFi nas principais praças em Araruna, as câmeras de monitoramento, a colocação de placa no Matadouro Público para denominar o nome do órgão, a regularização da alimentação do CAPS, o pedido de mudança de Banco do Brasil para o Bradesco na folha de pagamento dos servidores de Araruna, a correção da pavimentação que foram inauguradas e a regularização do estoque de medicamento na farmácia da prefeitura.


O vereador Antônio Bernardo – Boró – iniciou seu discurso saudando a todos e afirmando ser favorável a todos os requerimentos. Aproveitou a oportunidade para parabenizar ao Conselho Tutelar pelo recebimento de equipamentos pela emenda do ex Deputado Federal Benjamin Maranhã. Finalizou desejando um bom final de semana a todos.

O primeiro a discursar, o vereador Naldo de Zé de Neco, iniciou saudando aos presentes e falando sobre suas propostas apresentadas na câmara, pedindo votos de acompanhamento.


O vereador Antônio Olinto iniciou seu discurso saudando a todas as pessoas presente. Aproveitou o momento para destacar o projeto do reconhecimento da profissão de Bombeiro Civil na cidade de Araruna e exemplificando o motivo de seu veto, onde acredita que por já existir uma Lei Estadual de que trata deste assunto, a Lei Municipal não seria justa. Falou ainda sobre seu requerimento apresentado onde na oportunidade o vereador Francisco Railton se absteve de votar e finalizou desejando um boa tarde a todos.


O vereador Francisco Railton saudou a todos e ainda pediu para que o vereador Antônio Olinto procure legislar da forma correta e que se absteve no momento do requerimento porque já existia um projeto do Poder Executivo. Falou sobre os colírios que ainda não estão sendo disponibilizando, e também que é muito importante os cortes de terra e que está muito feliz por eles estarem acontecendo. Se posicionou a respeito do CAPS que já faz mais de dois anos que estão sem carro. Mostrou-se ainda favorável aos requerimentos apresentados. Finalizou agradecendo a todos e desejando um final de semana de saúde e paz.


Posteriormente o vereador Jeferson Targino iniciou seu discurso fazendo saudações aos presentes. Se posicionou de acordo com os requerimentos apresentados na sessão, demonstrando felicidade em relação a produção legislativa e que os vereadores sempre se preocupam em trazer matérias que ajudem o povo ararunense. Falou sobre a emissão da certidão municipal online, que é plausível e muito pertinente fazê-la. Finalizou reafirmando a concordância com os requerimentos e desejando um final de semana de muita paz a todos.


O vereador Carlos Antônio – Toinho Natanael – iniciou desejando um boa tarde a todos. Se posicionou de acordo com todos os requerimento. Falou também sobre o Banco do Brasil, onde procurou saber se teria como melhorar o atendimento aos funcionários da Câmera, mas não foi bem atendido; se dirigiu ao Banco Bradesco e está esperando uma resposta. Já em relação ao veto dos Bombeiros, avisou que a comissão fora formada na última sexta-feira e o relator, Rodolfo Cordeiro, está preparando o relatório, e para não perder o prazo, será convocada um sessão extraordinária. Finalizou desejando um ótimo final de semana a todos.


O vereador Francisco Edinaldo, o popular Naldo de Zé de Neco, iniciou seu discurso desejando uma boa tarde a todos e se posicionando favorável aos requerimentos apresentados. Finalizou desejando um bom de semana a todos.


O vereador Adailson Bernardo retornou a tribuna para voltar a falar de seus requerimentos e falou a respeito dos diabéticos que estão com dificuldades para receber insulina e seringas; a falta de disciplina no trânsito de Araruna; sobre a Lagoa da Serra que não foi calçada e consequentemente; e ressaltou ainda que os cortes de terra devem ser feito no prazo máximo de 20 dias. Finalizou desejando um boa tarde a todos.


O vereador Luís Martiniano voltou para a tribuna na intenção de informar que a obra da Lagoa da Serra começará agora já que obras públicas precisam de trâmites legais, e a caixa econômica demanda de mais tempo para que essas obras sejam realizadas e o dinheiro disponibilizado.


No final da sessão todos os requerimentos e projetos foram aprovados.


A sessão contou com a presença dos Vereadores: Adailson Bernardo, Francisco Edinaldo Pontes Martins, Jefferson Targino, Antônio Bernardo de Sousa, Carlos Antônio de Souza Teixeira, Luís Martiniano, Antônio Olinto da Costa e Francisco Railton Neves Pontes.


Texto: Nayara Soares

Fotos: Divaldo Lima

#relatopb

RelatoPB

Aqui se fala

© 2016 por "RelatoPB". Orgulhosamente criado por relatopb