Curso de Engenharia Civil da UEPB em Araruna está entre os melhores do Brasil


Um relatório divulgado no final de 2018 pela revista Exame, com base nos dados do Ministério da Educação (MEC), traz o curso de Engenharia Civil da UEPB, Campus Araruna, figurando na faixa 4 de classificação na escala que vai de 1 a 5, posição que coloca essa graduação entre as melhores do País. O curso de engenharia civil da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), em Araruna, foi o mais bem avaliado da Paraíba, de acordo com os dados do MEC.

Em sequência, o segundo melhor curso no Estado da Paraíba de engenharia civil é o da Universidade Federal da Paraíba, de João Pessoa. O terceiro lugar ficou com a Universidade Federal de Campina Grande.


A classificação do curso nesse ranking se deu por conta do bom resultado obtido em dois dos principais indicadores de qualidade da Educação Superior. O Índice Geral de Cursos (IGC) e o Conceito Preliminar de Curso (CPC). Enquanto o primeiro mostra a nota das instituições considerando a média ponderada das notas de cursos de graduação e de mestrado e doutorado, o CPC é o indicador de qualidade que avalia os cursos de graduação. Os dados referem-se ao ciclo trienal avaliativo de 2017, que analisou as notas do Enade dos cursos de Ciências Exatas.


Fonte: *Com informações: Revista Exame e Araruna Online



#relatopb

Sem título-2.png