SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 09 DE NOVEMBRO DA CÂMARA DE VEREADORES DE ARARUNA; VEJA RESUMO


Na tarde da última sexta-feira (09/11) aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Araruna/PB – Casa Nô Lima, sob a presidência do vereador Adailson Bernardo (PSB). Para a abertura, em conformidade com a Ordem do Dia, foi lida a ata da sessão anterior (26/10); como também um Ofício do Ministério Público pedindo a divulgação do CadÚnico; foram lidos ainda os requerimentos e os projetos de lei pautados para o dia. Veja resumo.


O vereador Antônio Olinto foi o primeiro a fazer o uso da palavras e iniciou fazendo um pedido para que os homens ararunenses comparecessem ao evento “Novembro Azul”, destacando a importância do exame de próstata e finalizou ainda afirmando ser favorável aos requerimentos apresentados no dia.


Vereador Luís Martiniano não fez o uso da palavra. O vereador Francisco Railton (Pepeta), fez o convite a população masculina de Araruna para que a mesma participe das iniciativas do Novembro Azul. Falou sobre ser favorável aos requerimentos apresentados e finalizou agradecendo a todos; relembrou ainda que na noite anterior observou que as ruas da cidade estavam escuras e pediu uma explicação.


O vereador Rodolfo Cordeiro iniciou seu discurso falando que o racionamento de água está feito porque a seca acabou de ser iniciada. Falou ainda sobre ser favorável aos requerimentos apresentados no dia.


O vereador Jeferson Targino falou acerca das matérias presentes de apreciação que está posta para autorizar, externando ser favorável. Falou acerca do jovem João Victor, o qual lutou arduamente contra um câncer e enfatizou o fato de que o mesmo deixou um grande exemplo de fé para a população. Mostrou suas condolências aos familiares do Sr. Antônio do feijão e também a família Martiniano pela perca de Maria Helena. Finalizou agradecendo a todos e um desejando um ótimo final de semana.


O vereador Antônio Bernardo (Boró) não fez o uso da palavra. Por seguinte sorteado, o vereador Antônio Natanael iniciou falando também sobre o jovem João Vitor e enfatizou que o mesmo deixou uma linda história de vida, servindo de exemplo para a sociedade. Enfatizou ainda os sentimentos a família de Maria Helena e a família de Jeferson Bezerra, seu genro, pelo falecimento de seu pai na cidade de Nova Cruz. Finalizou sendo favorável aos requerimentos apresentados e fazendo uma cobrança ao gestor municipal para que o mesmo agilizasse a pavimentação do Loteamento José Gomes de Azevedo.


A vereadora Maria de Lourdes também iniciou o discurso enfatizando o exemplo de vida do João Vitor e a Senhora Maria Helena, que mesmo que em uma cadeira de rodas, fazia trabalhos manuais maravilhosos. Falou sobre o calçamento da Rua Pedro Bezerra, tendo tido o prazer de participar da inauguração desse calçamento e ficou muito feliz pelo feito. Enfatizou a importância do exame de prevenção do câncer de próstata para os homens. Finalizou desejando um bom final de semana a todos.


O vereador Adailson Bernardo iniciou seu discurso falando sobre o voto de pesar a Maria Helena, a qual foi uma grande figura para a sociedade Ararunense; assim como também a família do funcionário da casa Jeferson Bezerra, o qual perdeu o pai, ressaltando também a boa índole do funcionário da casa, assim como também a de seu pai. O vereador também parabenizou sua filha pela apresentação do TCC.


No final da sessão todos os votos de aplauso, votos de pesar e requerimentos foram aprovados.


A sessão contou com a presença dos Vereadores: Adailson Bernardo, Antônio Olinto da Costa, Carlos Antônio de Souza Teixeira, Francisco Railton Neves Pontes, Francisco Edinaldo Pontes Martins, Luís Martiniano, Caio Ludgério, Antônio Bernardo de Sousa, Jefferson Targino, Maria de Lourdes Solano de Macêdo e Rodolfo Cordeiro.


Texto: Nayara Soares

Fotos: Divaldo Lima

#relatopb #politica

Sem título-2.png