Na última sexta-feira(26) realizada mais uma sessão da Câmara de Vereadores de Araruna. Confira resu


Na última sexta-feira (26) aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Araruna/PB – Casa Nô Lima, sob a presidência do vereador e vice-presidente, Naldo de Zé de Neco, em decorrência da falta do vereador Adailson Bernardo. Para a abertura, em conformidade com a Ordem do Dia, foi lida a ata da sessão anterior como também requerimentos e projetos de lei, os quais regem as proposituras do dia. Veja resumo.


Inicialmente, a palavra fora facultada a vereadora Maria de Lurdes por meio de sorteio. A mesma abriu o discurso afirmando ser de acordo com os requerimentos apresentados no pleito, ressaltando os votos de pesar para a Senhora Lurdes Cavalcante e o Senhor Raul Câmara, os quais foram muito importante para a cidade de Araruna – afirmou a parlamentar. Falou sobre o requerimento de própria autoria para que o primeiro andar do shopping popular passasse por um estudo, e posteriormente venha a se tornar um auditório municipal.


O vereador Jeferson Targino falou acerca das matérias presentes de apreciação que estão posta para autorizar e que as mesmas merecem voto e concordância por parte dos pares parlamentares. Se pronunciou a respeito das moções de pesar, enfatizando a amizade que tinha pela pessoa do Sr. Raul Câmara, expressando reconhecimento a ele. Considerou ainda Dona Lurdes Cavalcante como uma grande matriarca, tendo se empenhado em apenas fazer o bem na comunidade ararunense. Quanto as eleições presidenciais, o vereador se manifestou a respeito do então candidato à presidência, Jair Bolsonaro, concluindo que ele é o candidato que se adapta a seus ideais políticos.


O vereador Antônio Olinto iniciou seu discurso fazendo um apelo sobre a importância do projeto de lei que requer a denominação do antigo PETI, nomear o mesmo prédio de Isabella Gomes Belmiro, já que em seu pouco tempo destinada a vida pública soube usar de seu cargo para fazer o bem, atendendo prontamente a população de Araruna. Afirmou ainda ser favorável a todos os requerimentos apresentados.


O vereador Francisco Railton (Pepeta), falou sobre ser favorável aos requerimentos apresentados e que infelizmente a política brasileira é uma vergonha e que cabe a cada pessoa analisar o que é melhor para o país.


O vereador Rodolfo Cordeiro falou ser favorável aos requerimentos apresentados, se abstendo apenas a votar no requerimento que pede colocação das lixeiras, ressaltando que a colocação das mesmas na comunidade de Mata Velha serviria apenas para acumular lixo. Posteriormente ressaltou o desejo de deixar dez minutos para discursar depois, caso necessitasse.


Vereador Luís Martiniano se compadeceu ao falecimento do Sr. Raul Câmara e da Senhora Lurdes Cavalcante. Afirmou ainda que a atual política presidencial está se atendo apenas a se alfinetarem. Disse ainda que mantém seu voto do 1º turno em Jair Bolsonaro, pois o país não tem nada de bom hoje para oferecer a família. Finalizou se mostrando favorável aos requerimentos apresentados no dia.


O vereador Carlos Antônio afirmou ser favorável aos requerimentos, e também aos votos de pesar da Senhora Lurdes Cavalcante e do Senhor Raul Câmara. Disse também que não vota em Bolsonaro, tendo votado no 1º turno em Haddad e continuará com a mesma votação no 2º turno.


Vereador Caio Ludgério foi de acordo com os requerimentos, e com os votos de pesar, externando os sentimentos a família do Sr. Raul e da Senhora Lurdes Cavalcante. Falou ainda sobre o projeto do vereador Antônio Olinto que denomina o antigo PETI de Isabella Belmiro, enfatizando ser muito justo. Ressaltou acerca dos colírios, os quais não estão sendo distribuídos pelo gestor municipal. Parabenizou ainda o governador eleito, João Azevedo, apesar de não ter votado nele. Agradeceu ainda ao povo de Araruna pela expressa votação no deputado Manoel Ludgério.


O vereador Francisco Edinaldo (Naldo de Zé de Neco) afirmou ser favorável aos votos de pesar para a família do Sr. Raul e da Sra. Lurdes Cavalcante. Pediu para ser colocado em ata para que o ginásio da vila olímpica fosse denominado de Raul Câmara.


No final da sessão todos os votos de pesar, requerimentos e projetos foram aprovados.


A sessão contou com a presença dos Vereadores: Antônio Olinto da Costa, Carlos Antônio de Souza Teixeira, Francisco Railton Neves Pontes, Francisco Edinaldo Pontes Martins, Luís Martiniano, Caio Ludgério, Antônio Bernardo de Sousa, Jefferson Targino, Maria de Lurdes e Rodolfo Cordeiro.

Texto: Nayara Soares

Fotos: Divaldo Lima

#relatopb #araruna

RelatoPB

Aqui se fala

© 2016 por "RelatoPB". Orgulhosamente criado por relatopb