Câmara de JP deve votar título de cidadão a Bolsonaro e movimentos organizam protesto


Os vereadores de João Pessoa devem apreciar nesta quarta-feira (12) a concessão de um título de cidadania ao deputado federal pelo Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro, que também é candidato a presidente da República. A propositura teria sido feita ainda no mês de abril deste ano e é de autoria do vereador Carlão (PSDC).


Vários integrantes de movimentos sociais e da sociedade se organizam através das redes sociais para ir até a Câmara Municipal de João Pessoa protestar contra a entrega do título. As pessoas que são contra a concessão da honraria contestam dizendo que Bolsonaro não teria prestado relevantes serviços ao município.


O Movimento Minha Jampa também se mobilizou sobre o assunto e botou no ar uma plataforma para pressionar os vereadores a votarem contra a propositura.


Por outro lado, grupos de seguidores de Jair Bolsonaro também se mobilizam para pressionar os vereadores a aprovar a honraria.


Na época em que a honraria foi proposta, em abril, Carlão retirou antes de a matéria passar pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). No entanto, agora na reta final do processo eleitoral, a matéria foi colocada novamente para apreciação, tendo sido inclusive aprovada na CCJ no dia 29 de agosto.

#relatopb

Sem título-2.png