Filho do empresário ararunense Gildenor Clementino é contratado em uma das maiores prestadoras de se


O egresso do curso de Ciências Contábeis do Unipê Yuri Clementino foi aprovado em uma seleção para trabalhar na PricewaterhouseCoopers Brasil Ltda., uma das quatro maiores empresas de auditoria do mundo, as chamadas “Big Four”. De acordo com a coordenadora da graduação, Jane Kelly Ramalho, o discente sempre foi destaque na graduação, o que, em sua opinião, reflete o seu rápido sucesso profissional. Yuri concluiu a graduação em 2017.2.


“Yuri sempre foi um aluno de destaque, tanto é que seu TCC foi aprovado no Congresso ANPCONT, um congresso de nível internacional. Destaca-se esse feito porque a seleção é muito concorrida e somente alunos de destaque conseguem a aprovação”, destacou e comemorou a coordenadora do curso de Ciências Contábeis do Unipê.


Jornada de graduação


O egresso do Unipê destacou de que forma a sua formação acadêmica influenciou no resultado alcançado na concorrida seleção. “Minha formação acadêmica foi muito valiosa e está estritamente ligada à minha vida profissional, pois, durante a graduação, eu já ingressei no mercado de trabalho na condição de estagiário de uma das maiores indústrias da Paraíba, onde tive oportunidade de agregar valor com meus conhecimentos e fui reconhecido por isso”, comentou.


Ainda durante a graduação, Yuri realizou a prova do Conselho Federal de Contabilidade – CFC para obter o registro profissional e obteve aprovação na primeira tentativa. “Também consegui aprovar meu TCC no ANPCONT, que é um congresso de importância internacional e posso afirmar que tive total assistência dos docentes do Unipê, em especial meu professor orientador, que me incentivou e presta assistência para meu desenvolvimento até os dias de hoje”, comentou.


Participação do Unipê na conquista


Para Yuri Clementino, o Unipê proporcionou o desenvolvimento de diferenciais que foram fundamentais para a aprovação na seleção para trabalhar na PwC Brasil. “O curso de Ciências Contábeis do Unipê promove competências para o profissional que busca se destacar no mundo corporativo, pois tem uma abordagem flexível, que possibilita ao formando buscar diversas áreas de atuação”, disse.


Sobre as seleções para as “Big Four”


No mercado BigFour, (Big Four é a nomenclatura utilizada para se referir às quatro maiores empresas contábeis especializadas em auditoria e consultoria do mundo) a forma tradicional do profissional ingressar nestas empresas se dá por meio das seleções anuais de Trainees. Neste ano, a PwC teve mais de 35.000 inscritos para pouco mais de 300 vagas para todo território nacional.


“Esta oportunidade é muito benéfica para meu crescimento profissional, estou próximo aos melhores profissionais do mercado da auditoria que têm muita experiência para compartilhar”, finalizou o egresso do Unipê.


Fonte: Assessoria de Comunicação UNIPÊ - ASCOM

Foto: Facebook

#relatopb

Sem título-2.png