Advogados de Lula dizem que vão enfrentar ‘com fundamento na lei’ os pedidos de impugnação


Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), condenado e preso na Operação Lava Jato, divulgaram na noite desta quarta-feira, 15, uma nota em que afirmam que “vão enfrentar com fundamento na lei” os pedidos de impugnação de registro do petista.

“Os advogados do ex-presidente Lula vão enfrentar com fundamento na lei os pedidos de impugnação do registro de sua candidatura presidencial, tanto os já apresentados como os que venham a ser apresentados à Justiça Eleitoral”, diz a nota.

Nesta quarta, após o PT registrar Lula ao Planalto, a procuradora-geral eleitoral, Raquel Dodge, decidiu contestar a candidatura. Os candidatos a deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), líder do Movimento Brasil Livre (MBL), e Alexandre Frota (PSL-SP) também entraram com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para barrar a candidatura do ex-presidente.

Sobre a contestação à distribuição do processo de registro para o ministro Luís Roberto Barroso, vice-presidente do TSE, antecipada pelo Broadcast Político, os advogados de Lula informaram que não têm “qualquer objeção” ao nome do ministro.


Fonte: politica.estadao.com.br

#relatopb

RelatoPB

Aqui se fala

© 2016 por "RelatoPB". Orgulhosamente criado por relatopb