Aplicativo identifica políticos com processos de corrupção


Com o intuito de ajudar a população a identificar políticos que estejam envolvidos em processos na Justiça, o portal de defesa do consumidor Reclame Aqui lançou um aplicativo para smartphones chamado Detector de Corrupção. O app, disponível desde a última sexta-feira (27), utiliza o reconhecimento facial para a tarefa.


No momento, o Detector de Corrupção funciona com políticos que ocuparam os cargos de presidente, vice-presidente, senadores, deputados federais e governadores em um período de oito anos. Também será possível identificar os pré-candidatos à Presidência e aos governos estaduais das eleições deste ano respondem a processos.


O aplicativo irá identificar políticos são réus em ação penal ou investigado em inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF), ou que estejam enquadrados em ações de corrupção passiva ou ativa, lavagem de dinheiro , peculato, improbidade administrativa ou tráfico de influência.


Será possível utilizar qualquer imagem do político que apareça o rosto, seja em comerciais, fotos, vídeos na internet. Os resultados mostrados informações oficiais encontradas em diversas instâncias da Justiça, como Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), os Tribunal de Justiça estaduais e os Tribunais Regionais Federais.


O lançamento do app é parte da iniciativa Vigie Aqui, que possui um plugin para navegadores que ajuda a identificar políticos com problemas na Justiça. O Detector de Corrupção possui versões para Android e iPhone.


#relatopb

RelatoPB

Aqui se fala

© 2016 por "RelatoPB". Orgulhosamente criado por relatopb