Granja do governador tem mais PMs que cidades da PB, diz Cássio



O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) criticou, nesse fim de semana, a segurança pública na Paraíba e disse que mais da metade das cidades do estado têm menos policiais do que na granja do governador.


Segundo ele, o paraibano está apavorado com os índices alarmantes de violência, que têm colocado as principais cidades, como João Pessoa e Campina Grande, entre as mais inseguras do país.


Cássio disse que nessas localidades só contam com dois ou três policiais para fazer a segurança de toda cidade. O tucano também lembrou que a Polícia Militar possui praticamente o mesmo efetivo de sua época como governador do Estado. “O efetivo em mais da metade das cidades se resume a dois ou três policiais, bem diferente do que acontece na granja do governador”, arrematou.


Para tentar resolver o problema da segurança pública na Paraíba, o governo do Estado anunciou semana passada um concurso para contratação de mil pessoas para a Polícia Militar.


O edital deverá ser lançado no próximo dia 23. Segundo o governo, serão 500 policiais efetivados neste e ano e outros 500 em 2019, já na nova gestão do Estado.


fonte: portalcorreios

#relatopb

RelatoPB

Aqui se fala

© 2016 por "RelatoPB". Orgulhosamente criado por relatopb