Presidente do PT fala sobre eleições; Luiz Couto pode disputar o Senado


O presidente estadual do PT, na Paraíba, Jackson Macedo, Rádio Campina FM, reafirmou que o partido pode lançar o nome do deputado federal Luis Couto como candidato do partido ao senado nas eleições deste ano.


A perspectiva segundo ele, é de continuidade da aliança com o PSB, o PT, o que deve favorecer a candidatura de Luiz Couto, como um postulante ao Senado pela chapa majoritária, caso o governador Ricardo Coutinho continue mesmo no cargo até o final do mandato.


– Luiz Couto tem condições de ampliar essa chapa e ter uma partição mais forte. Esperamos que, dialogando com PSB e outros partidos aliados, esse nome seja aceito e protocolado


O petista ainda falou sobre as estratégias que estão sendo definidas com relação à disputa proporcional.


Segundo ele, há vários nomes à disposição para uma disputa à Câmara dos Deputados, como também à Assembleia Legislativa, mas ainda será definido se o PT concorre sozinho ou se realizará uma coligação nessa disputa.


Ele disse ainda que após o carnaval, o partido vai começar a realizar reuniões para definir como será a orientação do partido para as eleições estaduais, e quais os nomes serão lançados para concorrer aos cargos eletivos.


Quando o assunto é apoio ao candidato do governador Ricardo Coutinho, Macêdo disse que este é um debate que não será fácil para se discutir.


– No mesmo palanque onde temos uma figura como Ricardo Coutinho, por exemplo, que foi o grande defensor da democracia defendendo Dilma, denunciando o golpe, temos figuras como Efraim Filho, Wilson Filho, Veneziano, que foram a favor do impeachment. A decisão, em apoiar ou não, depende de muitas questões, como: Será que esses partidos vão participar indicando o vice? Esses encontros, que vamos promover, vai avaliar e alinhar essas questões – disse.

por RelatoPB

foto: internet

fonte: PBAgora - https://www2.pbagora.com.br/noticia/politica/20180108093905/presidente-do-pt-fala-sobre-eleicoes-couto-pode-disputar-o-senado

#relatopb

Sem título-2.png