Promotoria de Araruna recomenda exoneração de parentes do prefeito Vital Costa no ambito da Prefeitu


O Sinserma, Sindicato dos Servidores Municipais de Araruna, protocolou há algum tempo ação judicial contra a Prefeitura Municipal de Araruna, no que diz respeito a pratica de nepotismo no âmbito da prefeitura. Os envolvidos na ação são: Flavio da Costa Araujo(Assessor CC5-Samu), irmão; José Humberto da Costa Araújo Junior, conhecido como Juninho, assessor CC5-gerente compras e licitações, sobrinho; Lidia Alvira da Costa Araújo, contratada, irmã.


Transcorrido os prazos, o Ministério Público, despachou sobre o assunto no ultimo dia 14 de setembro, onde recomendou que o atual prefeito exonerasse seus irmãos e sobrinho dos cargos que ocupam na prefeitura, dando o prazo de 10 dias uteis, que segundo informações venceu no dia 29 de setembro.


Na decisão fica claro, que caso não sejam cumpridas as recomendações a Promotoria entrar com Ação Civil Publica contra o prefeito Vital da Costa.


Segundo o Sinserma o mesmo ainda irá reativar a mesma ação, pois no ponto de vista do sindicato ainda há pratica de nepotismo, fora a estes que foram recomendados.


Copias desta decisão circula nas redes sociais do municipio de Araruna, também deve se salientar que na gestão anterior não houve nenhuma ação baseada em nepotismo.


por Araruna1.com

com RelatoPB

#relatopb

Sem título-2.png