Aproximadamente 120 novos alunos iniciaram as aulas no Campus VIII da UEPB


Nesta segunda-feira (21), iniciaram as aulas para cerca de 120 novos estudantes dos cursos de engenharia, física e odontologia que vão estar nas salas de aula do Campus VIII na cidade de Araruna. Com a chegada dos novos estudantes, o comércio da cidade começa a ser aquecido novamente, em especial no setor imobiliário, com a locação de casas e apartamentos.


O campus VIII da UEPB, vem sendo uma peça fundamental nos últimos anos para o desenvolvimento e crescimento econômico da cidade de Araruna. Todavia, visando a melhoria de atendimento a esse novos moradores da cidade, o município precisa dar respaldo aos alunos, funcionários e professores do campus. No entanto, a determinação para crescimento do município em todos os aspectos, pede comprometimento tanto do Poder Público, quanto da iniciativa privada. Vem sendo reportado nos corredores da universidade, que a cidade deve oferecer melhores vias bem iluminadas, a segurança deve ser reforçada tendo em vista os últimos históricos de assaltos, e ainda a construção de vias acesso para os pedestres caminharem até o campus com maior segurança. Já no setor privado, cobram mais locais voltados para alimentação dos mesmos.


Sendo assim, a população em si, espera ansiosamente a cada semestre para a entrada de novos alunos no campus de Araruna, pois todos sabem o quanto esses alunos aquecem o comércio local e movimentam todos os setores da cidade.

Campus VIII UEPB

#cidades #relatopb

Sem título-2.png