Lula inicia caravana pelo Nordeste com apoio de governadores e oposição de prefeitos



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) inicia nesta quinta-feira (17), em Salvador, uma caravana que vai percorrer 25 municípios nos nove Estados do Nordeste durante 20 dias. No roteiro, o ex-presidente conta com apoio ou simpatia de sete dos nove governadores, mas deve enfrentar oposição pesada de prefeitos, especialmente nas maiores cidades e capitais do trajeto.


Nos 20 dias e 4.000 quilômetros, o ex-presidente participará de uma variedade de eventos, desde atos em defesa de políticas públicas da era petista até uma cerimônia de colação de grau, passando por cafés da manhã com prefeitos e políticos locais e reuniões com sindicatos e movimentos sociais da região.


Lula também receberá ao menos três títulos de doutor honoris causa, concedidos pela UFRB (Universidade do Recôncavo da Bahia), UFS (Universidade Federal de Sergipe) e Uneal (Universidade Estadual de Alagoas). Condenado na Lava Jato a 9 anos e 6 meses de prisão em julho, o petista reedita a estratégia das caravanas, usada pela primeira vez em 1993 e repetida em 2001, para fazer sua defesa e também para amarrar alianças, promover realizações de seus governos e apresentar propostas para a campanha de 2018.

veja mais no uol

#relatopb

Sem título-2.png