Homem ataca policiais na Catedral de Notre Dame, em Paris


Um tiroteio aconteceu nesta terça-feira (6) na região da Catedral de Notre Dame, em Paris. Um homem tentou atacar um policial com golpes de martelo, mas os agentes conseguiram parar o suspeito, que foi atingido por um tiro no peito e levado para um hospital. "Os funcionários da polícia reagiram à ameaça com suas armas, ferindo o agressor no tórax", informou o Ministério do Interior da França.


Toda a área de Notre Dame foi isolada e, no Twitter, a polícia pediu para as pessoas evitarem o local. "Operação em curso em Notre Dame, evitem a zona", disse o recado na web.

Cerca de 900 pessoas ficaram bloqueadas dentro da catedral. As pessoas precisaram ficar dentro da catedral, com as mãos para o alto, enquanto a polícia realizava operações de busca na região.

A Catedral de Notre Dame está entre os principais pontos turísticos da capital francesa e o incidente ocorre em meio a um clima elevado de tensão na Europa devido aos recentes atentados terroristas na Inglaterra.

A França, por sua vez, foi palco de outros ataques nos últimos dois anos, como a série de atentados em 13 de novembro de 2015 em Paris, a qual deixou 130 mortos.

#mundo #relatopb

RelatoPB

Aqui se fala

© 2016 por "RelatoPB". Orgulhosamente criado por relatopb