O orgulho de Araruna: Equipe Alto Giro é campeã no Desafios das Serra de MTB em São Bento-RN


Neste Domingo(7) aconteceu uma das provas de Mountain Bike mais acirradas de todos os tempo "O Desafio das Serras" na cidade de São Bento-RN, onde participaram atletas de todo Brasil, a prova contou com um percurso desafiante e muito calor.


Toda movimentação começou bem cedo na cidade, muita gente veio acompanhar a prova que reuniu competidores de vários Estados. Os atletas começaram a se alinhar às 8h00 para largadas que sairiam por categorias.


O percurso deste ano foi inédito e o mais elogiado de todas as edições, era um trajeto na modalidade XCP, puxado com muitas subidas e trechos técnicos, com trilhas, ladeiras e estradões.


A Equipe Alto Giro de Araruna-PB nesta prova foi representada por cinco atletas nos quais 4 foram pódios, sendo um campeão e um vice-campeão.O campeão foi Gilson Clementino que na categoria Master B conseguiu o melhor lugar no pódio, o vice-campeão foi Gerge Pinheiro na categoria Master A. O atleta Danilo Vianna logrou o 4ºlugar na categoria mais disputada que é a elite e os atletas Antônio e João conseguiram o 4º e 6º ugar respectivamente em suas categorias.



“Nem esperava vencer a prova, mais com uma bela largada e uma boa fase de treinos vi que tinha condições de brigar pela ponta. Fui pra cima, graças a Deus deu certo e sai com mais está vitória. Esta é a segunda vez que participo da prova, a galera que aparece na região é animada e o trajeto me chamou muito a atenção, teve muitas subidas e trechos técnicos.” Palavras de Gilson Clementino presidente da Alto Giro.


“É inicio de temporada e como estava iniciando os treinos achei a prova bastante dura, gostei bastante do percurso, um percurso bastante técnico e diferenciado do ano passado. Gostei muito de pedalar por ele e acho que foi o melhor de todas as vezes que participei. Teve muitas trilhas, estradas de terra. O pessoal esta muito forte, isso gera uma boa expectativa para o ano saber que essa turma já esta rodando forte”comentou o Personal George Pinheiro.


A Prefeitura Municipal de Araruna vem dando apoio a equipe Alto Giro e os atletas reconhecem “Quero agradecer mais uma vez em nome da equipe ao Prefeito Vital Costa, aos Gerentes de Esporte Senna e Ednaldo e ao Gerente de Transportes Eriberto pelo apoio incondicional aos nossos atletas e dizer que em contrapartida a esse apoio a nossa equipe tem dado resultado e levado o nome da cidade de Araruna a todo nordeste e até mesmo o Brasil, não só por meio de divulgação da cidade mais também cada vez mais crescendo nos rankings paraibano e nacional.”completou o Presidente da Equipe Alto Giro.


Confira as fotos do evento:


Neste mesmo final de semana na mesma hora que ocorria o desafio das serras na cidade de São Bento-RN também acontecia o 2º Desafio XCO na cidade de Canguaretama-RN e a Equipe Alto Giro também mandou um representante que foi o atleta Iann Lennon que pontuou em 4ºLugar nessa competição.

Veja as fotos:

4ºLugar Iann Lennon na prova em Canguaretama

#relatopb

Sem título-2.png