Vereadores chamam Cartaxo de ‘Galeão Cumbica’ e querem saber quem está custeando viagens do prefeito


O vereador Bruno Farias (PPS) chamou o prefeito de João Pessoa de ‘Galeão Cumbica’, um dos personagens da Escolinha do Professor Raimundo, interpretado por Rony Cócegas. O personagem fazia graça "com um avião na mão" e convidando todos a embarcarem: "No ar, atenção passageiros com destino a Pirapora, portadores de ficha cor de catapora, portão HELP, e se piquem!!".

Já o vereador Léo Bezerra (PSB) tachou o prefeito de João Pessoa de “Luciano Viajando Cartaxo”: é omisso e viajava mais do que trabalha.

De acordo com Bruno, a Capital paraibana está abandonada, desmantelada e entregue à própria sorte. “O prefeito Cartaxo prefere ficar carimbando seu ‘passaporte’ pulando de cidade em cidade a administrar João Pessoa”, disparou o vereador que se mostra revoltado com a situação dos bairros e comunidades periféricas da Capital.

Ainda segundo o vereador do PPS, o prefeito prefere realizar maquiagem em locais públicos e esquece-se das comunidades. O vereador lembra que esteve visitando ontem o bairro São Rafael e o que viu lá foi o desespero de famílias com a falta de assistência pública. “O que tem na São Rafael foi feito por ex-gestores. Lá é o reflexo das demais comunidades periféricas”, disparou.

Bruno Farias teme que um deslizamento de terra provoque uma tragédia no bairro. “Muitas casas estão rachadas, calçamento esburacado e o único posto do PSF está fechado há mais de um ano.

O socialista Léo Bezerra, por sua vez, aconselha o prefeito Luciano Cartaxo a permanecer mais em João Pessoa do que visitar outros municípios paraibanos. “Prefeito, deixe a eleição de 2018 para o ano que vem”, recomenda Bezerra, indignado com a situação das áreas periféricas da Capital.

Léo Bezerra disse que está pensando em convidar Luciano Cartaxo para fazer parte da ‘caravana da oposição’ que tem visitado cotidianamente bairros e comunidades de João Pessoa. “Ele (Cartaxo) precisa conhecer a realidade da Capital”, disse.

Léo Bezerra revelou ainda que vai investigar quem vem custeando as semanais visitas a prefeito, vereadores e lideranças políticas do interior da Paraíba. “Vamos fazer isso”, garante.

O vereador Pedro Coutinho, da base do prefeito, justificou que o prefeito tem utilizado apenas os finais de semana, sábados e domingos, para fazer seu tour pelo interior. "O prefeito tem viajado nos finais de semana. Agora, o que está acontecendo: o prefeito é convidado para participar de vários encontros de lideranças no interior para falar no modelo de gestão de João Pessoa", afirma Pedro Coutinho, que assegura que o prefeito está viajando por conta própria.

Já nos dias de semana, a atribuição do prefeito é exercida por seu irmão - gêmeos univitelinos - Lucélio Cartaxo. Hoje, por exemplo, o presidente municipal do PSD esteve visitando a cidade de Patos. Segundo informações, Cartaxo foi convidado pelo prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB) para tomar café da manhã.


fonte:https://www.clickpb.com.br/politica/bruno-chama-cartaxo-de-galeao-cumbica-e-leo-bezerra-que-saber-quem-esta-custeando-viagens-do-prefeito-220921.html



#relatopb

RelatoPB

Aqui se fala

© 2016 por "RelatoPB". Orgulhosamente criado por relatopb