Projeto para abertura de cargos em UPA está em fase final e concurso poderá ter mais de 300 vagas



Com o prazo até o mês de junho para substituir funcionários contratados por concursados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas, a prefeitura de João Pessoa está concluindo o Projeto de Lei para abertura dos cargos. Adelmar Régis, procurador geral da prefeitura, lembrou que “tem que haver o encaminhamento ao poder legislativo para autorizar a criação dos cargos e logo em seguida, o concurso para as UPAs”.

Ainda de acordo com o procurador, está sendo estudada a possibilidade de realizar o concurso para preenchimento de vagas em todas as UPAs de João Pessoa. “São 302 vagas a princípio para a Upa de Cruz das Armas e a gente está estudando se coloca logo concurso para as quatro UPAs, inclusive a que está em construção nos Bancários”, adiantou Adelmar Régis.

Já foram realizadas várias reuniões entre membros da Secretaria de Saúde e da Secretaria de Administração para viabilizar o certame, de acordo com o procurador.

O prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, no entanto, foi questionado pela reportagem do ClickPB sobre o assunto e afirmou que ainda não há previsão de publicação de edital. “Não tem definição ainda. Vamos aguardar”, afirmou Cartaxo ao ser questionado durante a manhã desta segunda-feira (10) em solenidade de entrega de apartamentos do Residencial Nice de Oliveira.

No mês de novembro de 2016 o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) liberou que Cartaxo fizesse a contratação de pessoal por seis meses pelo processo seletivo simplificado. No entanto, ficou estabelecido que estes contratados fossem substituídos por concursados até o fim do período de seis meses.

#relatopb

RelatoPB

Aqui se fala

© 2016 por "RelatoPB". Orgulhosamente criado por relatopb