Atletas da equipe Alto Giro de Araruna-PB sobem no pódio em Caeté-MG


Mais de 400 atletas se inscreveram para o Desafio For Ride de MTB. Esta edição será válida pelo Ranking Brasileiro e Mineiro de XCM. Desde a primeira edição a prova ficou conhecida pela expressão utilizada por muitos atletas " Só os fortes sobrevivem."


Os atletas Larissa Curvelo e Bruno Costa, da equipe Alto Giro de MTB Araruna-PB conquistaram o quarto lugar na competição, realizado neste domingo (02), na cidade de Caeté-MG.

O evento valeu pontos para o ranking nacional de XCM e contou com a participação de atletas vindos de vários estados, dentre eles Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Bahia e Rio de Janeiro.

Com trilhas de nível internacional, saltos, single tracks, paredões de terra e passagem por sessões de pedras e troncos, Larissa e Bruno saíram em uma busca da vitória, logo no início da prova. Os atletas conseguiram manter um ritmo forte e se manter bem na classificação, e no final, cruzaram a linha de chegada na quarta posição.

Após o excelente resultado em Minas Gerais, a equipe de MTB Alto Giro segue treinando de olho nas principais competições do calendário estadual e nacional.



“Conseguimos uma média muito positiva de resultados, durante a prova estávamos sempre figurando no grupo dos lideres e isso é muito importante. Acredito que fizemos um bom trabalho e todos os atletas merecem ganhar os parabéns pela dedicação e pelos resultados obtidos”, declarou Larissa Curvelo atleta Alto Giro de Araruna.

Larissa Curvelo e Bruno Costa


“Disputar uma etapa Nacional é sempre muito complicado. Os principais atletas do Mountain Bike fazem uma preparação especifica para esse tipo de prova e conseguir terminar entre os primeiros é um trabalho bastante difícil, mas aos poucos estamos evoluindo e quebrando esse tabu. Chegamos muito perto do pódio, o que já demonstra uma grande evolução do nosso trabalho”, destacou Bruno Costa que fez dupla com sua esposa Drª Larissa.

Medalha dos atletas Bruco Costa e Larissa Curvelo

#relatopb

Sem título-2.png