Brasil faz bonito na abertura da Volta Ciclística da Catalunha


Equipe Funvic representa o país na competição. Murilo Ferraz terminou a primeira etapa como líder geral de montanha


Com presença brasileira, através da equipe Funvic/Brasil Pro Cycling, iniciou nesta segunda-feira (20) uma das mais tradicionais competições por etapas da Europa. A 97ª Volta Ciclística da Catalunha está reunindo os principais nomes da modalidade e segue até domingo percorrendo 1.100 quilômetros divididos em sete etapas, sendo seis etapas de resistência e um contrarrelógio por equipes.


Durante a primeira etapa (178,9km), disputada com largada e chegada na região de Calella, os brasileiros fizeram bonito e durante todo o percurso estiveram entre os líderes. O principal destaque foi Murilo Ferraz, que após pontuar durante os “prêmios de montanha” e "sprints intermediarios" encerrou a etapa líder das duas classificações.

A vitória ficou com italiano Davide Cimolai (FDJ), seguido pelo francês Nacer Bouhanni (Cofidis) e do italiano Kristian Sbaragli, todos com o mesmo tempo do campeão. Os ciclistas disputam uma prova contrarrelógio por equipes nesta terça (21), percorrendo 41 quilômetros na região de Banyoles.

fonte:

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

#esporte

RelatoPB

Aqui se fala

© 2016 por "RelatoPB". Orgulhosamente criado por relatopb