Avancini e Fumic vencem o prólogo o prólogo da ultramaratona de MTB Cape Epic, na África do Sul


A dupla formada pelo brasileiro Henrique Avancini e o alemão Manuel Fumic, da equipe Cannondale, venceu, neste domingo (19 de março) o prólogo da ultramaratona Cape Epic, na África do Sul. Os vencedores marcaram o tempo de 1h01min52s no percurso de 26 quilômetros em Meerendal. Os suíços Nino Schurter e Matthias Stirnemann ficaram em segundo lugar, a 1min36s. A dupla formada por Samuele Porro e Alexey Medvedev foi a 3ª colocada, a 1min43s.

“Foi difícil, por causa do calor e da poeira, mas temos habilidades diferentes, que se complementam”, disse Avancini. “Estamos bem preparados, o trabalho valeu a pena”, completou Fumic. Vale lembrar que a dupla passou o início do ano treinando na África do Sul.


Esta é a segunda vez da dupla Avancini e Fumic na Cape Epic. No ano passado, eles venceram a etapa final e ficaram com o 4º lugar na classificação geral da prova, que é considerada uma das, ou a mais, difícil do MTB. Muitos, inclusive, chamam a ultramaratona Cape Epic de “o Tour de France do mountain bike”.

Avancini e Fumic renovaram seus contratos com a Cannondale já com os olhos voltados para a disputa da ultramaratona. “Quando negociei disse que era a minha meta para 2017”, contou o campeão brasileiro ao Bikemagazine.

por BizeMagazine

#esporte

RelatoPB

Aqui se fala

© 2016 por "RelatoPB". Orgulhosamente criado por relatopb