Mais por menos: Reutilize potes de vidro na decoração de casa


Oieeee!


Eu vim aqui hoje no intuito de mostrar a vocês várias ideias de reutilização de potes de vidro na decoração de casa. Hoje em dia eles estão sendo os "queridinhos da vez". Os potes que ganharam vida com doces, bolos e decoração são nada mais nada menos que aqueles de conserva que compramos azeitona, palmito e muitas outras coisitas a mais que vemos por aí nos mercados.


Bem, além da beleza e do gostinho de conforto que ficamos em casa quando fica tudo com a nossa cara e o nosso perfil quando personalizamos nossas peças, há também a questão da sustentabilidade. Graças a Deus, (nosso queridíssimo e amoroso pai) acabou essa história de que quem reutiliza é porque não tem grana. Sobre reaproveitar potes de vidros e até caixas de sapato e papelão virou moda em tudo quanto é canal é canal de artesanato. A palavra da vez é sustentabilidade.


Pensando nisso, andei garimpando na net e estão aí várias ideias para reutilizarmos e gastar bem menos na decoração de casa:


Apaixonadíssima nessa ideia de porta retrato. Podemos apenas imprimir a foto e colocá-la dentro do vidro.

Nessa aqui os potes podem ser utilizados como porta treco. É só colar qualquer bonequinho bonitinho em cima e pintar com um spray. Maravilhoso!

Essa é mais uma queridinha. Podemos pegar o pote, colar adesivo lousa e soltar imaginação nos sucos para brindar com os amigos ou com seu amor.

Imagina só uma luminária pendente feita com potes de vidro? Linda não é?!

Eu que sou toda encarnada no artesanato me apaixonei nessa ideia, pois tenho toda a dificuldade do mundo de deixar linhas e fitas organizadas e ainda com facilidade para usar. Uma boa não? Amei!

É isso aí pessoal. Mãos à abra. Vamos deixar nossa casa com a nossa cara e fazer mais gastando menos.

Compartilhem essa ideia!

Nayara Soares

Sem título-2.png