Desembargador Marcos Cavalcanti assume o Governo do Estado nesta quinta-feira


O desembargador Marcos Cavalcanti, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, assume nesta quinta-feira (5) o Governo do Estado até domingo ( 8). A solenidade de transmissão de cargo ocorre às 11h, no Salão Nobre do Palácio da Redenção, conforme convite expedido pelo governador em exercício, Adriano Galdino.

Esta será a segunda vez que marcos Cavalcanti fica à frente do Poder Executivo; a primeira foi em 2015, no período de 22 a 26 de julho, ocasião em que o desembargador dividiu com o deputado Adriano Galdino período de interinidade no exercício do cargo de Governador.

Para assumir o Governo, o presidente Marcos Cavalcanti se afastará da chefia do Poder Judiciário por quatro dias, devendo passar a presidência do TJPB para o desembargador José Ricardo Porto, atual vice-presidente da Corte de Justiça.

A transmissão de Governo ocorre em virtude de viagem pré-agendada do governador Ricardo Coutinho, que entrou de licença desde o dia 31 de dezembro de 2016. A vice-governadora, Lygia Feliciano, também agendou viagem para o mesmo período do governador. Por essa razão, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, assumiu o Executivo no período de 31 de dezembro a 4 de janeiro deste ano, e, nesta quinta (5), transmitirá o cargo para o presidente do TJPB.

#relatopb

RelatoPB

Aqui se fala

© 2016 por "RelatoPB". Orgulhosamente criado por relatopb