Corinthians está fora da Libertadores


Havia a esperança da Fiel Torcida, mas o time não correspondeu em campo. Após a derrota por 3 a 2 para o Cruzeiro no Mineirão, o Corinthians encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro em sétimo lugar e deu adeus ao sonho de jogar mais uma edição da Copa Libertadores em 2017. Para o comentarista Belletti, a equipe paulista provou na tarde do último domingo que não tem futebol para merecer a competição intercontinental na próxima temporada (assista ao vídeo).

- Está fora (da Libertadores) e jogando mal. O Corinthians não tem futebol para merecer estar na Libertadores. Foi bem no campeonato, com o time que tinha. Os melhores em campo foram do Cruzeiro: Robinho, por ter se apresentado para o jogo e feito gol, além do Arrascaeta, pela movimentação em campo e que chegou à essa fase do ano muito bem fisicamente. Foram 16 finalizações do Cruzeiro contra só seis do Corinthians, que não teve nada de ofensivo. Por mais que tenha feito dois gols, produziu muito pouco e o Cruzeiro mereceu a vitória - disse.

Ex-capitão do Corinthians, William Machado concorda que o time paulista não mereceu a vaga no G-6 do Brasileirão. Segundo o comentarista do SporTV, o jogo contra o Cruzeiro foi um reflexo do que foi a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira ao longo do campeonato, quando teve muitas oportunidades de carimbar o passaporte para a Libertadores, mas deixou escapar.

- Não mereceu (a vaga na Libertadores). Não fez a pontuação necessária e se perdeu no meio do caminho. Teve oportunidades, como outras equipes também tiveram, mas acabou pagando pelos seus próprios erros - concluiu William Machado.

#esporte

Sem título-2.png