Após rebaixamento, Inter confirma Zago e anuncia ex-Flu como novo executivo


Um dia após escrever o pior capítulo da sua história, o Internacional anunciou as primeiras mudanças. Antônio Carlos Zago foi confirmado como o treinador para 2017, e o nome do novo diretor executivo de futebol também foi anunciado: Jorge Macedo, que começou no próprio clube colorado, é conhecido por fazer bons trabalhos em categorias de base, e deixa o Fluminense.

Zago era o escolhido do presidente Marcelo Medeiros, eleito no sábado pelos colorados. Inclusive, as conversas entre os dois já haviam começado há duas semanas.

"O Sport Club Internacional comunica que Antônio Carlos Zago será o treinador da primeira equipe a partir da próxima temporada. Ele terá a companhia de Galeano, auxiliar técnico, e Carlos Pacheco, preparador físico. O contrato se estende até dezembro de 2017. A apresentação oficial acontecerá na terça-feira, 10h30, na sala de conferências do Estádio Beira-Rio", confirmou o Inter em nota oficial.

A carreira do ex-jogador na beira do campo começou em 2009, no São Caetano. Após boa campanha na Série B, passou pelo Palmeiras no ano seguinte. Depois do clube da capital paulista, trabalhou no Grêmio Prudente, Mogi Mirim-SP, Vila Nova-GO e Audax-SP.

Zago foi auxiliar na Roma e no Shakhtar Donetsk. Foram três anos na Europa antes de voltar e assumir o Juventude, na Série C de 2015. Com um ano de trabalho na equipe de Caxias do Sul, conseguiu fazer com que o clube retornasse para a segunda divisão.

#esporte

Sem título-2.png