Prefeito da capital assina ordem de serviço para requalificação da Beira Rio


O prefeito Luciano Cartaxo (PSD) assinou, na manhã desta quarta-feira (7), ordem de serviço para o início das obras do projeto de requalificação da Beira Rio, que inclui a padronização das calçadas para uso dos pedestres e a implantação da primeira ciclovia que ligará o Parque da Lagoa à orla de Cabo Branco, pelo canteiro central. A obra está orçada em R$ 6,7 milhões e o prefeito prevê a conclusão em 360 dias úteis.

“Essa é uma obra importantíssima do ponto de vista da mobilidade porque é uma obra completa, vai contemplar principalmente o pedestre, o ciclista e quem anda de transporte coletivo e quem anda de veículo particular na cidade de João Pessoa”, disse o prefeito.

De acordo com o prefeito, as árvores localizadas no canteiro central da Beira Rio serão preservadas. Quanto à iluminação pública, a projeção é implantar lâmpadas de vapor metálico, para aumentar a iluminação na avenida.

“A Beira Rio Estava sendo subutilizada. Mas a partir de agora, ela vai ter um espaço muito maior para o pedestre, para o ciclista, para quem anda de transporte pública na cidade de João Pessoa”, afirmou Cartaxo.

Os recursos para a obra da Beira Rio, segundo Cartaxo, já estão assegurados. "Esses recursos são provenientes do FGTS, já são recursos assegurados", disse.

O projeto original da obra sofreu alterações. A proposta original era alargar as ruas para o transporte coletivo e para os veículos particulares, mas houve uma mudança, ouvindo a população, para priorizar o pedestre e o ciclista. "Por isso que a gente mudou completamente o projeto e a gente já começou a obra, e vai acelerar para entregar o mais rápido possível", disse Cartaxo.


por AzulaoPB e ClickPB


#relatopb

Sem título-2.png