Articulações do vereador Adailson para CM de Araruna criam polêmica


Publicamos ontem uma possível “nova configuração” da Câmara dos vereadores de Araruna para os próximos anos sob a liderança do vereador Adailson Bernardo(PSB) que está demonstrando excelente habilidade de articulação onde conseguiu reunir os cinco vereadores da "futura oposição" e definir as votações da mesa para o ano que se inicia. De acordo com a reunião, o vereador do partido do PSB será possivelmente o novo presidente no primeiro biênio da câmara, deixando ainda a votação para o presidente do segundo biênio como assunto em aberto. Até o dia de hoje, são 6 vereadores unidos neste propósito. Já do outro lado restam 5 vereadores no qual o vereador novato Caio Ludgério, demonstrava ser candidato a presidência, o qual também estaria em conversas com membros da "futura oposição" mas já tinha apoio declarado de alguns vereadores da nova situação.


Muita polêmica foi criada em torno da notícia das articulações do fechamento da mesa diretora da Câmara de Araruna; esta é uma articulação normal, que em todos os municípios brasileiros já se inicia após a divulgação dos resultados das urnas. O que se vê é a maioria dos vereadores se unindo para compor a mesa diretora juntos.


Sobre fatiar o bolo da câmara com a "oposição" nesta articulação que tanto se fala por aí, seria normal uma vez que todos da mesa legislativa estão se unindo pelo mesmo interesse: permanecer ou adquirir novos cargos. Isso já é o máximo que qualquer líder proporcionaria em qualquer lado que debandassem. Vale ainda lembrar que o vereador Adailson já confirmou que continuará com o apoio ao plano de gestão do prefeito eleito da cidade, Vital Costa.


"Espero ser tratado como aliado que sou" - disse o vereador Adailson Bernardo


Correligionários do Prefeito Eleito:


Alguns correligionários do prefeito eleito se excitam com o acordo feito pelo vereador Adailson, demonstrando total reprovação e até o taxando como traidor pelo fato do mesmo ir buscar votos na "futura oposição" tendo em vista que a nova situação se tem a maioria.


Resumo:


1. Na matemática de hoje o vereador Adailson Bernardo é o presidente da câmara.


2. O prefeito eleito Vital Costa interferindo ou não na opinião dos votos de seus vereadores aliados, o mesmo está em uma situação de conforto tendo em vista que de qualquer forma o novo presidente será seu aliado.


3. O prefeito eleito não interferindo, mesmo que de maneira indireta na votação de presidente da câmara, já seria um grande passo de progresso e mudança que o mesmo sempre pregou, considerando-se a independência dos poderes.


por azulaopb.com

#relatopb

Sem título-2.png