Operação da PF mira em Vital do Rêgo Filho e cumpre mandados em casa do paraibano


O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) e ex-senador da Paraíba, Vital do Rêgo Filho (PMDB), é alvo de operação deflagrada na manhã desta segunda-feira (5) pela Polícia Federal.


Equipes da PF e da Procuradoria Geral da República (PRG) cumprem mandados de busca e apreensão na casa do paraibano em Brasília. O deputado federal Marco Maia (PT-RS) também está na mira das atividades.


Vital e Marco Maia são suspeitos de oferecer 'blindagem' a fornecedores da Petrobras na CPI mista do Congresso Nacional mediante pagamento de propinas. Conforme as investigações, os atos de corrupção teriam ocorrido em 2014. Na época, o paraibano era presidente da CPI da Petrobras. Marco Maia, por sua vez, ocupava a função de relator da comissão parlamentar.


Os mandados de busca e apreensão contra Vital e Marco Maia foram autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki.


Até a publicação desta matéria, as defesas de Vital do Rêgo Filho e Marco Maia ainda não tinham se pronunciado sobre o assunto.

#relatopb

RelatoPB

Aqui se fala

© 2016 por "RelatoPB". Orgulhosamente criado por relatopb