
Servidores da saúde do município de Campina Grande estão com os salários atrasados. Um grupo de funcionários municipais fez uma paralisação nesta terça-feira (22), em frente ao gabinete do prefeito Romero Rodrigues, em protesto contra o atraso no pagamento dos salários dos servidores, referente ao mês de outubro deste ano.
A assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde de Campina Grande informou que o pagamento da folha de salário dos servidores efetivos foi quitado na tarde desta terça-feira (22), mas os servidores contratados ainda não foram pagos.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste da Borborema (Sintab), Nazito Pereira, o salário deveria ter sido pago no máximo até o quinto dia útil deste mês, em 8 de novembro. De acordo com a categoria, esta não é a primeira vez que a prefeitura atrasa o pagamento de salários.
O movimento, segundo o sindicato, teve por objetivo pressionar a prefeitura a pagar o que é de direito dos servidores. Até hoje, apenas agentes de saúde e de combate a endemias receberam, segundo informou Nazito. "Os médicos, enfermeiros e assistentes sociais estão sem receber”, disse.
O Sintab adiantou que uma nova paralisação está marcada para a próxima sexta-feira (25).