Botafogo-PB perde para o Boa e é eliminado da Série C


O Botafogo-PB perdeu para o Boa Esporte-MG por 1 a 0 e foi eliminado da Série C do Campeonato Brasileiro. Com o resultado da partida deste domingo (9), no Estádio do Melão, em Varginha (MG), o sonho do Botafogo chegar à Série B do Campeonato Brasileiro foi adiado e o time mineiro conseguiu o acesso à Série B 2017.


Apesar de apresentar o melhor desempenho durante quase todo jogo, o Belo pagou caro pelas oportunidades desperdiçadas, a exemplo das duas bolas no travessão e uma grande chance perdida por Carlinhos no primeiro tempo.


O primeiro tempo da partida começou com o Boa Esporte pressionando durante os 20 minutos iniciais, mas a primeira chance real de gol foi do Botafogo-PB, aos 26 minutos quando David Luiz lançou lateral na área do Boa, Carlinhos dominou e chutou para boa defesa do goleiro.


Em contra-ataque, o Boa mandou uma bola na trave depois o meia Rodolfo receber e chutar para o gol do Belo. A resposta do Botafogo-PB veio aos 35 minutos, quando David Luiz cobrou falta e mandou a bola no travessão.


No segundo tempo o Botafogo-PB começou melhor e teve nova chance de abrir o placar aos nove minutos, quando Rodrigo Silva recebeu de Carlinhos e mandou a bola no travessão. Após os 15 minutos o jogo caiu de ritmo e o Boa Esporte voltou a incomodar após a saída do volante Val, do Botafogo-PB, machucado.


Aos 36 minutos o Botafogo-PB teve nova chance de marcar o primeiro gol do jogo quando Marcinho recebeu a bola e mandou um bom chute para o gol, mas a bola saiu em tiro de meta. O gol da classificação do Boa veio aos 50 minutos do segundo tempo, quando Gênesis mandou a bola para o gol do Botafogo-PB.


Além do acesso à Série B - meta principal dos times que disputam a Série C -, a vitória do Boa Esporte neste domingo o credenciou à semifinal da terceira divisão, na qual vai enfrentar o vencedor do confronto entre Fortaleza e Juventude. Cearenses e gaúchos empataram no jogo de ida, em Caxias do Sul, por 0 a 0, e se enfrentam logo mais, às 19h, na capital do Ceará.


#esporte

Sem título-2.png