Debate entre Hillary e Trump na campanha nos Estados Unidos


Os candidatos à Presidência dos EUA Hillary Clinton (democrata) e Donald Trump (republicano) participaram nesta segunda-feira (26) de um tenso primeiro debate para as eleições presidenciais, na Universidade Hofstra, na região de Nova York.


O debate chegou a sair do controle nos primeiros momentos, com o empresário Trump interrompendo a fala e subindo a voz sobre a rival. Mas, embora a tensão tenha se mantido, o clima se manteve um pouco mais amigável no restante das discussões.


Estavam na plateia o ex-presidente Bill Clinton, a mulher de Trump, Melania com a família do empresário, além de personalidade dos dois partidos. A mediação esteve a cargo do apresentador da emissora "NBC", Lester Holt.


O encontro, considerado histórico e que deve registrar recordes de audiência é o primeiro dos três nos quais os dois candidatos medirão forças antes do pleito do próximo dia 8 de novembro.


De acordo com uma pesquisa da "CNN", Hillary venceu o debate contra seu rival - 62% dos consultados apontaram a democrata como vencedora. Apenas 27% dos 521 indagados, todos eles eleitores registrados, responderam que foi Trump quem se saiu melhor.

Além disso, 41% dos indagados se identificou como eleitor democrata, enquanto 26% como republicano - os demais não definiram sua filiação política.


#relatopb

RelatoPB

Aqui se fala

© 2016 por "RelatoPB". Orgulhosamente criado por relatopb