Brasil vence a Colômbia por 2 a 1 pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2018


O Brasil venceu a Colômbia por 2 a 1 e fechou a oitava rodada das eliminatórias da Copa do Mundo 2018 com 15 pontos, na segunda posição, apenas um ponto atrás do líder Uruguai. Os gols do Brasil foram marcados por Miranda e Neymar, e Marquinhos fez contra o único da Colômbia. Foi a segunda vitória seguida após o início do trabalho do técnico Tite, que também levou o Brasil à vitória por 3 a 0 sobre o Equador na estreia. Nas próximas duas rodadas, a seleção enfrenta a Bolívia em 7 de outubro, em casa, e viaja para encarar a Venezuela no dia 11.


Os dois primeiros jogos de Tite no comando da equipe serviram para mostrar que o Brasil tem time para chegar à Copa do Mundo de 2018. Se antes, com Dunga, a vaga parecia ameaçada, o novo treinador tratou de afastar rapidamente essa ideia. O desespero dos brasileiros se justificava. No seis jogos anteriores nas eliminatórias, a seleção havia feito apenas 9 pontos dos 18 possíveis. Estava na sexta posição, fora da zona de classificação, e o futebol apresentado deixava dúvidas sobre o futuro. Em duas partidas, porém, tudo mudou.


A meta da nova comissão técnica era conquistar 4 pontos na soma dos duelos contra o então líder Equador, em Quito, e a Colômbia, em Manaus. As vitórias e os 6 pontos não só deixam a seleção com 15, um atrás do líder Uruguai, como tiram um peso das costas dos jogadores para as próximas rodadas.

#relatopb

Sem título-2.png