Bancários em greve por tempo indeterminado a partir de terça-feira


Os bancários deflagram greve por tempo indeterminado, a partir da zero hora de terça-feira (06). A decisão foi tomada na noite desta quinta-feira (1º), durante assembleia da categoria, na sede do sindicado.


De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários, Marcelo Alves, na Paraíba todos os bancários entrarão em greve. A campanha é nacional. A reivindicação é um índice de 14,78%, que seria a reposição da inflação, de 9,57%, mais um aumento real de 5%", disse.


Após quatro rodadas de negociação com o Comando Nacional dos Bancários, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) propôs reajuste de 6,5% no salário, na PLR e nos auxílios refeição, alimentação, creche, e abono de R$ 3 mil.


Para o sindicato, a proposta não cobre, sequer, a inflação do período, projetada em 9,57% para agosto deste ano e representa perdas de 2,8% para o bolso de cada bancário. "Além de rebaixada, a proposta não contempla emprego, saúde, segurança, igualdade de oportunidades e demais reivindicações da categoria", diz o sindicato.


O sindicato informou que os clientes poderão fazer saques, transferências, pagamentos e outras operações por canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos no celular (mobile banking).


Alguns serviços também podem ser feitos em casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos credenciados.


#relatopb

RelatoPB

Aqui se fala

© 2016 por "RelatoPB". Orgulhosamente criado por relatopb