Tite anuncia 1ª lista; convocação de estreia tem história recente de nomes que não vingaram


O técnico Tite anuncia nesta segunda-feira a primeira convocação para a seleção brasileira. Os nomes chamados disputam as partidas contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. A lista de estreia de um treinador do Brasil nos últimos 10 anos tem o histórico de contar com jogadores que não vingaram com a camisa verde e amarela. Assim, a escolha do atual comandante é ainda mais importante.


A primeira convocação de Dunga em 2006 foi recheada de nomes que não deram certo no elenco nacional. O goleiro Fábio (Cruzeiro); os meias Jônatas (Flamengo), Morais (Vasco), Wagner (Cruzeiro), e Daniel Carvalho (CSKA), marcaram presença.


Quando Mano Menezes assumiu, em 2010, a lista também teve atletas que não seguiram adiante.


O goleiro Renan (Avaí); o lateral direito Rafael (Manchester United); o lateral esquerdo André Santos (Fenerbahce); os zagueiros Henrique (Racing Santander), Réver (Atlético-MG); Ederson (Lyon), Jucilei (Corinthians), Paulo Henrique Ganso (Santos) e Carlos Eduardo (Hoffenheim); e os atacantes André (Santos) e Diego Tardelli (Atlético-MG), foram os chamados.


Mais do que se preocupar com os atletas chamados, Tite terá que reverter uma situação complicada para a seleção brasileira. A equipe ocupa apenas a sexta colocação na Eliminatória Sul-Americana, com apenas nove pontos e fora da zona de classificação para a Copa do Mundo.


fonte:uol

#relatopb

RelatoPB

Aqui se fala

© 2016 por "RelatoPB". Orgulhosamente criado por relatopb