Professora Maria da Penha de Lima Coutinho recebe título de professora emérita


A reitora Margareth Diniz concederá o título de Professora Emérita da Universidade Federal da Paraíba à docente Maria da Penha de Lima Coutinho. A honraria é conferida em reconhecimento aos educadores que se distinguiram no exercício da atividade acadêmica, pela relevância de suas contribuições à ciência, à instituição e à sociedade.


A cerimônia, aberta ao público, acontecerá em 12 de agosto, às 17h30, no auditório da reitoria, durante o I Simpósio Internacional de Psicologias: Desafios e Perspectivas. O evento é promovido pelo Departamento de Psicologia, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), ao qual a homenageada é vinculada.


A professora Maria da Penha é graduada em Psicologia pela UFPB, mestre em Psicologia da Saúde (UFPB) e doutora em Psicologia Clínica (USP), com pós-doutorado pela Universidade Aberta de Lisboa. Atua na área de Psicologia Social, com publicações diversas sobre representação social, depressão, aids, crianças, adolescentes e idosos. É autora de dois livros sobre depressão em crianças.



Professor emérito é um título conferido por uma entidade de ensino a seus professores já aposentados, que atingiram alto grau de projeção no exercício de sua atividade acadêmica.


É concedido de forma rigorosa, àqueles profissionais que se destacaram em sua área de atuação, pela relevância e/ou magnitude de sua produção e atividade científica, desfrutando de grande reconhecimento pela comunidade acadêmica.


Trata-se da maior honraria existente hoje no meio acadêmico

Fonte: www.ufpb.br (Rita Ferreira | ACS)

Fonte foto: redes sociais

#celebridade #destaque

Sem título-2.png