Helicóptero militar russo é derrubado na Síria


Homem inspeciona destroços do helicóptero russo que caiu na província rebelde de Idlib, no norte da Síria, nesta segunda-feira (1º) (Foto: Ammar Abdullah / Reuters)


Um helicóptero militar russo foi derrubado em Idlib, no norte da Síria, anunciou o Ministério da Defesa nesta segunda-feira (1º). As cinco pessoas que estavam a bordo morreram, segundo a France Presse.


O Ministério da Defesa afirmou que três tripulantes e dois militares estavam na aeronave.


O helicóptero, que tinha entregado ajuda humanitária na cidade de Aleppo, voltava à principal base aérea da Rússia na Síria.


Quase toda esta província está em mãos da Frente da Conquista do Levante (a antiga Frente al Nusra) e de outras facções aliadas como o Movimento Islâmico dos Livres de Sham, de acordo com a agência Efe.


Autoridades estimam que 250 mil pessoas estavam sitiadas na cidade de Aleppo na sexta-feira. Corredores humanitários foram abertos para que elas pudessem deixar a região, mas a população ainda temia escapar.


Um dia depois da adoção desses corredores, o regime de Damasco retomou seus bombardeios contra os bairros rebeldes do leste da cidade.


As forças apoiadas pelos Estados Unidos que travam atualmente uma ofensiva contra o Estado Islâmico na cidade de Manbij, também no norte do país. Depois de rápidos avanços nos últimos dias coalizão tem agora o controle de quase 70% da cidade.



Sem título-2.png