Com PMDB prestes a romper com o Governo, Veneziano defende manutenção de aliança


O deputado federal Veneziano Vital do Regô (PMDB) teria motivo para querer o rompimento entre o PMDB e o Governo do Estado, já que, o PSB lançou a pré-candidatura do deputado estadual Adriano Galdino a prefeito de Campina Grande, mesmo antes tendo oferecido apoio ao peemedebista que disputará o cargo novamente este ano. Porém, ele mantém a postura de aliado e, mesmo com o iminente racha entre seu partido e o PSB do governador Ricardo Coutinho (PSB), Veneziano permanece defendendo a manutenção da aliança.


Para o deputado, “não faz sentido”, o PMDB ter apoiado a candidatura de reeleição de Ricardo Coutinho no segundo turno das eleições de 2014 e agora em 2016 já estejam separados tanto a nível estadual quanto em alguns municípios. Segundo Veneziano, as forças políticas das duas legendas deveriam se reunir e discutir as situações locais da disputa municipal em algumas cidades.


“Poderemos melhorar esse diálogo. Acho que poderíamos ter um diálogo mais afinado, uma sintonia fina, afinal. Se fomos parceiros em 2014, nada sugeriria se não sentarmo-nos à mesa para discutir a realidade de Campina Grande, de Guarabira, de Patos, de João Pessoa”, disse.


Ele afirmou também acreditar que ainda há tempo de rever a atual conjuntura. “Às vezes por falta de uma boa conversa, de um bom diálogo, você coloca a perder relações. Eu sempre fui defensor, porque se nós fizemos essa opção, quase cem por cento, nada sugeriria que em um simples um ano e meio isso se modificasse. Ainda defendo essa participação, espero que saibamos conduzir melhor em uma sintonia mais fina”, declarou.


Veneziano destacou ainda que não tem mágoa de lideranças do PSB, por terem colocado Adriano Galdino como pré-candidato. “Galdino foi posto como pré-candidato, mas eu não fiquei magoado. Não há qualquer tipo de ressentimento. Espero o apoio do PSB no segundo turno, assim como voto em Galdino se não lograr êxito minha candidatura”, garantiu.




RelatoPB

Aqui se fala

© 2016 por "RelatoPB". Orgulhosamente criado por relatopb