Suíça é o melhor país do mundo para estrangeiros viver, revela pesquisa


Depois de ouvir nove mil pessoas em cem países, uma pesquisa apontou a Suíça como o melhor país do mundo para estrangeiros viverem. Cingapura e China aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente. No extremo oposto da tabela, estão Egito, Reino Unido e Brasil.

A pesquisa, encomendada pelo banco HSBC, analisou as condições e os desafios enfrentados no dia a dia pelos estrangeiros.

Em comparação com a Suíça, o Brasil é muito melhor no quesito entretenimento. Também aparece disparado na frente quando o assunto é vida social. Lojas e mercados, segundo os entrevistados, também são mais convenientes no Brasil. A receptividade no trabalho e a integração na comunidade foram consideradas mais fáceis no Brasil do que na Suíça.

Um dos pontos mais impressionantes é sobre a facilidade de se fazer novos amigos: o Brasil parece um paraíso ao ser comparado com a Suíça. Mas tudo isso tem um peso pequeno no ranking.

Na maioria dos outros quesitos, a Suíça é considerada um modelo. Quando se fala em salários, economia, facilidades para a prática de esportes, respeito ao meio ambiente, saúde e educação, os suíços vencem com folga segundo os entrevistados ouvidos na pesquisa.


Sem título-2.png