Qualquer cidadão poderá fazer denúncias ao Comitê contra o Caixa 2 para coibir crimes eleitorais


Com o objetivo de coibir a prática de crimes eleitorais nas próximas eleições, foi lançado na manhã desta quarta-feira (29) o Comitê contra o Caixa 2, que deve ser implementado em várias cidades do estado. Com a instalação deste comitê, a população poderá fazer denúncias de crimes eleitorais referentes ao desvio de recursos públicos para fomentar campanha, financiamentos oficiosos de empresas privadas e desvio por meio de transferência de dinheiro de candidatos para pessoas físicas para posteriormente ser doado à campanha.


Além do acolhimento e investigação de denúncias, o Comitê contra o Caixa 2 também pretende “de forma propositiva e educativa, ensinar o eleitor a fazer uma boa escolha”, como relata Paulo Maia, exemplificando como as escolhas ruins do eleitor podem prejudicar toda a sociedade.


Em época de pré-campanha para as eleições de 2016, os pré-candidatos já se manifestam nas redes sociais e realizam verdadeiras campanhas com muita publicidade. O comitê pretende também tomar iniciativas frente a ações suspeitas cometidas pelos políticos. “Percebida a situação de maneira notória e pública, iremos fazer as devidas averiguações para encaminhar ou não a quem de direito, que é o Ministério Público eleitoral”, esclarece o presidente Paulo Maia.


por ClickPB

#politica #justiça #Eleições

RelatoPB

Aqui se fala

© 2016 por "RelatoPB". Orgulhosamente criado por relatopb